terça-feira , 5 novembro 2024
Governo Caiado

Depois de ter acabado com o Hospital do Servidor, Caiado da outro presente para o funcionalismo: o primeiro passo do que poderá ser a privatização do Ipasgo

Caiado (UB) não fala em privatização para não assustar o usuário, mas as movimentações do governo direcionam para este caminho.

Aliás, Caiado dilapidou o patrimônio dos servidores, ao vender o Hospital do Servidor para o próprio governo por um preço baixo, sem a aprovação dos verdadeiros donos. Agora vem mais essa jogada, que precisa ser explicada.

O governador jogou a “conversão do Ipasgo em pessoa jurídica de direito privado” no colo do Tribunal de Contas do Estado. Porém a determinação deu duas opções ao governo:

“Adotar providências para que, até o final de 2023, seja efetivada a conversão do Ipasgo em pessoa jurídica de direito privado, ou promover medida com potencial equivalente para resolução dos problemas relatados no item 4.1.”

Sobre as opções do TCE, enviamos as seguintes perguntas ao Tribunal: Quais são os problemas relatados no item 4.1? Quais são as medidas com potencial equivalente a resolução dos problemas relatados no item 4.1? Em breve voltaremos o assunto com as respostas.