quarta-feira , 22 janeiro 2025
Notícias

Paulo Cezar Martins alerta para o fechamento de UTIs na rede estadual

Em discurso da tribuna da Assembleia Legislativa, durante sessão ordinária nesta quarta-feira (22/03), o deputado Paulo Cezar Martins (PL) alertou para o problema do fechamento de UTIs da rede estadual no inteiror do Estado.

O parlamentar disse ter recebido informações de que a Unidade de Terapia Intensiva de Iporá foi desativada pela Secretaria Estadual de Saúde. Segundo ele, a incitiva de desativação teria partido do secretário estadaul de Saúde, Sérgio Vêncio.

Paulo Cezar Martins tambem alertou que o Estado também não consegue zera a lista de espera das cirurgias eletivas, cujos números oficiais são o seguintes: ortopedia (6.481), oftalmologia (1.864), cirurgia geral (1.741), urologia (1.072), cirurgia plástica (931), ginecologia (870), cirurgia vascular (699), otorrinolaringologia (685), cirurgia pediátrica (422), neurocirurgia (276), cirurgia de cabeça e pescoço (141), entre outras, segundo números de hoje, 22 de março de 2023.

O deputado também lamentou que haja dificuldades na liberação de recursos para instituições como a Santa Casa e o Hospital Araújo Jorge, que lidam principalmente com pessoas humildes, que não dispõem de recursos para realizarem tratamentos de alto custo. “O drama da saúde atinge principalmente as camadas mais humildes da população”, sublinhou.

Na sessão desta quarta-feira foram aprovados dois projetos de autoria de Paulo Cezar Martins: um que institui o Dia Estadual de Combate ao Feminicídio e outro que estabelece a Política Estadual de Atenção, Cuidados e Proteção da Saúde Mental.

Artigos relacionados

Notícias

Quadrilha lucrava 1.000% com venda de carne podre submersa em enchente no RS

Fraude • Quatro pessoas foram presas no Rio de Janeiro por suspeita...

Notícias

Após enxurrada de críticas Ronaldo Caiado recua e desiste de cobrar a “Taxa do Sol” em Goiás

Mudança de postura • Após forte repercussão negativa, o governador Ronaldo Caiado...

Notícias

Policiais que mataram servidor público em surto psicótico são absolvidos por uso de “legítima defesa”

Legítima defesa • Os policiais militares que mataram Vinícius Vieira Brito, servidor...