A Seleção Brasileira começou 2023 decepcionando seus torcedores, foi derrotada por 2 a 1 para o Marrocos em amistoso neste sábado (25), foi o primeiro jogo que inicia o ciclo de preparação para a Copa do Mundo de 2026. Esta foi apenas a segunda vez na história que uma seleção africana conseguiu vencer o Brasil, até então só Camarões tinha conseguido tal façanha, em 2003 e em 2022.
O jogo começou equilibrado, com o Marrocos assustando com Mazraoui e o Brasil levando perigo com Rony e Andrey. Aos 25 minutos, Vini Jr. chegou a balançar as redes, mas o gol foi anulado por impedimento após revisão do VAR. Poucos minutos depois, Emerson Royal perdeu a bola no campo de defesa e Boufal tabelou com El Khannouss antes de bater no canto do goleiro Weverton e marcar para a seleção africana.
No segundo tempo, a Seleção Brasileira se lançou ao ataque, mais na força de vontade do que na técnica, conseguiu empatar o jogo aos 21 minutos, graças a um “frango” do goleiro Bono depois de um chute fraco de de Casemiro. E aos 33 minutos, outra falha defensiva do Brasil permitiu que Sabiri batesse forte e desse a vitória ao Marrocos.
A Seleção Brasileira volta a jogar na próxima data FIFA, entre os dias 12 e 20 de junho. Até lá, é possível que a equipe já tenha um novo técnico anunciado.