sexta-feira , 22 novembro 2024
Notícias

Polícia apreende acervo de armas de fogo avaliado em R$ 700 mil, em Goiânia

A Polícia Civil de Goiás (PC-GO) apreendeu todo o acervo de 46 armas de fogo de um homem investigado por violência doméstica. O caso ocorreu no dia 25 de março, mas só foi divulgado nesta semana. Segundo a corporação, mesmo tendo registro de Colecionador, Atirador Desportivo e Caçador (CAC), as armas foram levadas, pois uma alteração do decreto 11.366 estabelece que investigados por qualquer crime doloso deve perder a posse das armas. No caso de crimes contra a mulher, a retirada deve acontecer imediatamente.

Desde o dia 13 de março, o homem está proibido de se aproximar da ex-esposa. A polícia chegou até ele após uma fiscalização em lojas que vendem armas em Goiânia.

Mesmo se não houvesse a medida protetiva contra o homem, seu arsenal ainda assim seria apreendido por supostas fraudes, já que grande parte das armas estava com registro irregular perante o exército, configurando situações de falsidade ideológica.

As 46 armas apreendidas, que incluem modelos de metralhadora, fuzil, espingarda, pistola e revólver, foram avaliadas em mais de R$ 700 mil. O homem pode responder pelos crimes de posse ou porte irregular de arma de fogo de uso restrito e comércio ilegal de arma de fogo, previstos nos artigos 16 e 17 do Estatuto do Desarmamento.

Artigos relacionados

Notícias

UOL informa: União Brasil vai rifar Caiado na disputa presidencial em 2026

Saiu pela culatra Ao que tudo indica, Caiado deve dar adeus à...

Notícias

Açougue é interditado com mais de 400 kg de carne impróprias para consumo em Aparecida de Goiânia

Carnes impróprias pra consumo • O açougue de um supermercado localizado ba...

Notícias

Ônibus pega fogo e fica completamente destruído em Senador Canedo (GO)

Ônibus destruído por incêndio • Um ônibus do transporte coletivo ficou completamente...

Notícias

Caso Escobar: Mais um coronel da PM aponta Jorge Caiado e Cacai Toledo. Agora são três

Cacai Toledo me procurou • Em depoimento na justiça na última semana,...