No dia 27 de outubro de 2022 o Conselho Deliberativo do Ipasgo se reuniu para para deliberar, entre outros assuntos, sobre processos administrativos e denúncias nos hospitais Do Rim, São Francisco e Santa Marta. Foi quando o telefone do presidente, Vinicius Luz, tocou.
Segundo uma fonte, do outro lado da linha estava a procuradora-geral do Estado, Juliana Prudente. Delicadamente, Vinicius teria respondido: “sim senhora, sim senhora, tranquilize o governador que vou inserir”.
O que se segue está registrado na Ata da reunião: “finalizadas as pautas contidas na convocação, foi apresentada pauta extra, para tratar sobre a avaliação da compra de um imóvel situado na rua S-5, quadra S 34, Lt-22/22, Setor Bela Vista, Goiânia/GO, para alocação de Unidades Policlínicas do Instituto (Ipasgo) e após a apresentação do projeto, a Conselheira Maria Euzébia de Lima (hoje, deputada Bia de Lima) pediu vistas dos autos (…)”.
O prédio em questão, praticamente vendido ao Ipasgo por aproximadamente R$ 13 milhões, fica em frente ao Hospital Lúcio Rebelo e pertence ao Hospital Encore. Quem é o fundador do Grupo Encore? Bingo: o principal acionista do grupo se chama Mauricio Prudente, marido de Juliana Prudente, procuradora-geral de Caiado e atualmente candidata de Anna Vitória Caiado ao cargo de desembargadora do TJ-GO, destinado à advocacia pelo quinto Constitucional. Segundo a nossa fonte, foi ela quem mandou Vinicius Luz colocar a venda do prédio em Ata. A deputada Bia de Lima (PT), pediu vistas e nunca mais foi convocada para as reuniões.
Pergunta: uma candidata a desembargadora envolvida em tráfico de influência para vender um prédio do próprio marido ao Ipasgo? O que o Ministério Público tem a dizer? Em breve voltaremos ao assunto com mais detalhes. São 3 reportagens bombásticas e imperdíveis.