A diretoria do Itumbiara, campeão goiano de 2008, anuciou na noite desta terça-feira (28) o pedido de licença clube das disputas oficiais da FGF em 2023. O comunicado não dá uma previsão de retorno às atividades.
O clube, que completou 53 anos de fundação no último dia 9, até então havia disputado todas as competições organizadas pela Federação Goiana de Futebol. Foram 44 participações na elite do futebol goiano, 9 na segunda e neste ano disputaria a terceira divisão. Além de uma participação na primeira divisão do Brasileirão em 1979, participações nas Séries, B, C, D e em uma Copa do Brasil.
Em nota a diretora alegou falta de apoio ao time e a impossibilidade de jogar no estádio JK e o CT do clube, fechado em virtude do acúmulo de ações trabalhistas.
Nota Oficial
Itumbiara Esporte Clube S/A
Após reunião da sua diretoria nesta data, o Itumbiara Esporte Clube comunica que estará se licenciando das competições oficiais da Federação Goiana de Futebol em 2023.
Com a herança de dívidas passadas, a Soccer Stars, hoje sua controladora, acreditou, desde 2019, ser possível dar continuidade à história do Gigante do Vale,
Por isso, mesmo diante de um cenário de pandemia, manteve seus investimentos e o Itumbiara Esporte Clube pode continuar as suas atividades do futebol profissional e amador, mesmo estando impedido de utilizar o CT Adalberto Silva e Sousa e o Estádio JK, razão pela qual treinou e mandou seus jogos das equipes profissional e de base em 2022 noutro município, Bom Jesus, onde foi muito bem recebido.
Diante da triste realidade de que não conta mais com o apoio local, o clube toma a difícil decisão de se afastar das competições oficiais para promover a sua reestruturação econômico-financeira, e poder, oportunamente, retornar às suas atividades esportivas, para a alegria da sua imensa torcida.
Boa noite!