Goiás e Cuiabá se enfrentam nesta quarta-feira (29), às 19 horas, no estádio da Serrinha valendo um vaga na final da Copa Verde 2023.
O Cuiabá venceu o primeiro jogo por 1 a 0, na Arena Pantanal, e agora joga pelo empate para chegar à final. Finalista e campeão em 2016 e 2019, o time mato-grossense busca a sua terceira final. O Goiás, que busca uma vaga para disputar a decisão pela primeira vez, precisa vencer por dois ou mais gols de diferença para se classificar no tempo normal. Se devolver uma vitória simples, a disputa vai para os pênaltis.
A escalação do Goiás é um mistério. Devido a sequência de jogos, a primeira partida da final do Goianão contra o Atlético no domingo e a estreia na Copa Sul-Americana na próxima terça-feira contra o Santa Fé/COL, o técnico Guto Ferreira pode optar por uma formação alternativa. O atacante Vinícius, que não participou do último treino antes do jogo contra o Cuiabá, deve desfalcar o time.
O outro finalista também será conhecido nesta quarta, no clássico Remo x Paysandu, às 20 horas, no Estádio Mangueirão, em Belém/PA, no jogo de ida o Remo venceu por 1 a 0.