quarta-feira , 20 novembro 2024
Notícias

Homem é preso por estuprar e transmitir HIV para a enteada de 8 anos, em Guapó

Na terça-feira (28), a Polícia Civil prendeu um homem suspeito de estuprar e infectar com o vírus HIV a então enteada de oito anos, em Guapó, Região Metropolitana de Goiânia. O agressor, que é ex-padrasto da vítima, cometeu os abusos no ano passado. O crime foi descoberto pela escola que a criança frequentava.

De acordo com a Polícia Civil, a menina apresentava baixo rendimento escolar, apatia e chorava com frequência. Segundo a corporação, em uma das vezes em que a menina foi violentada, o agressor jogou as roupas fora por estarem manchadas de sangue.

Na época, a mãe da criança ficou sabendo dos estupros e se separou do agressor, conseguindo também uma medida protetiva contra ele.

O nome do suspeito, que tem 36 anos, não foi divulgado pela polícia. Em depoimento, ele negou os estupros, mas admitiu ter HIV. A Polícia explicou que o agressor alegou que a contaminação poderia ter sido transmitida pela mãe, mas exames revelaram que somente a menina foi infectada.

A investigação apontou que o agressor se aproveitava dos momentos em que a mãe não estava em casa para cometer os abusos e ameaçava a criança de morte caso ela contasse para alguém.

Exames realizados pelo Instituto Médico Legal (IML) confirmaram o estupro e a contaminação pelo vírus HIV. O agressor tem uma extensa ficha criminal, com passagens por cárcere privado, furto qualificado, associação criminosa, tentativa de homicídio e estupro. Ele pode ser indiciado por estupro de vulnerável e lesão corporal gravíssima por ter transmitido a doença para a menina de forma intencional.

Artigos relacionados