Nesta quarta-feira (29), o Goiás garantiu sua vaga na final da Copa Verde após vencer o Cuiabá por 2 a 0 no Estádio Hailé Pinheiro. O time esmeraldino reverteu a vantagem do Cuiabá, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0 no último domingo. Na final, o Goiás enfrentará o Paysandu, atual campeão, que passou pelo Remo nos pênaltis.
No primeiro tempo, o Goiás teve várias chances criadas e esteve melhor desde os primeiros minutos. Vinícius teve duas boas oportunidades, mas não conseguiu converter em gol. O meia Palacios também teve uma chance. Aos 31, Fellipe Bastos soltou uma bomba de fora da área e obrigou Walter a fazer grande defesa.
No segundo tempo, o Goiás continuou pressionando. Aos 20 minutos, o zagueiro Lucas Halter apareceu como atacante para abrir o placar, depois de um bate e rebate na área após um cruzamento de Maguinho. Aos 27 minutos, de lateral para lateral, Sander cruzou na medida para Maguinho vabecear com estilo e fazer o segundo gol do Verdão. O Cuiabá ainda teve chances de diminuir o placar e levar a decisão para os pênaltis, mas Tadeu fez grandes defesas e garantiu a classificação do Goiás.
Ao final do jogo, Maguinho foi muito cumprimentado pelos jogadores, pois o lateral que vinha sendo muito criticado, também por ter errado o pênalti decisivo na desclassificação contra o Águia de Marabá na Copa do Brasil, agora se redimiu fazendo o gol da classificação do Goiás.