domingo , 4 maio 2025
Esporte

São Paulo Futebol Clube homenageia professora que imobilizou agressor com faca em escola

O São Paulo Futebol Clube está preparando uma homenagem para a professora Cinthia da Silva Barbosa, que imobilizou um adolescente de 13 anos responsável por um ataque com faca em uma escola estadual na Vila Sônia, bairro vizinho à sede do clube, na zona oeste da capital paulista. O atentado deixou uma pessoa morta e quatro feridas na última segunda-feira (27).

Cinthia, que é ex-jogadora de basquete e professora de educação física, declarou ser torcedora do São Paulo em entrevista à TV Record. Câmeras de segurança da escola registraram o momento em que ela entra na sala de aula e imobiliza o estudante com um golpe conhecido como mata-leão, técnica utilizada em modalidades como judô e jiu-jitsu. Outra professora conseguiu retirar a faca das mãos do garoto e remover sua máscara. O jovem foi apreendido e encaminhado para uma unidade da Fundação Casa.

A homenagem do São Paulo será organizada pelo Departamento Feminino do clube e está prevista para ocorrer no próximo jogo no Morumbi, contra o Ituano, pela terceira fase da Copa do Brasil, inicialmente marcado para 12 de abril. Além disso, um minuto de silêncio será realizado em memória de Elisabeth Tenreiro, professora morta no ataque.

Artigos relacionados

Esporte

Vila Nova perde para o Cruzeiro por 2×0 fora de casa e sai em desvantagem na Copa do Brasil

Derrota colorada • O Vila Nova entrou em campo na noite desta...

Esporte

Goiás marca com Anselmo Ramon e vence o Botafogo de Ribeirão Preto fora de casa pela série B

Vitória esmeraldina • O Goiás entrou em campo na noite desta segunda-feira...

Esporte

Atlético sai na frente, mas leva o empate do Amazonas pela série B

Empate rubro-negro • O Atlético entrou em campo na tarde deste domingo...

Esporte

Vila Nova vence a Chapecoense no OBA e assume na liderança no Brasileiro da série B

Vitória colorada • O Vila Nova entrou em campo na noite desta...