O Atlético venceu o Goiás por 2 a 0 no Estádio Antônio Accioly, neste domingo (2), abrindo vantagem na disputa pelo título. Os dois times voltam a se enfrentar no próximo domingo (9), na Serrinha, no jogo de volta da final do Goianão. Para ser campeão no tempo normal, o Goiás precisará vencer por três gols de diferença. Se ganhar por dois, a decisão será nos pênaltis. Já o Atlético poderá empatar ou perder por um gol de diferença para ficar com o título.
Os dois times tiveram chances de marcar no início do jogo. O Verdão parecia ter mais controle, com oportunidades de Nicolas e Apodi. Mas foi o Dragão que abriu o placar aos 40 minutos, com uma bela assistência de Shaylon o atacante Luiz Fernando marcou o nono gol dele no campeonato. Logo depois, o Atlético teve um pênalti a seu favor, mas Shaylon bateu e o goleiro Tadeu defendeu.
No segundo tempo, aos 5 minutos, o Atlético chegou ao segundo gol com o lateral Rodrigo Soares completando uma jogada de Luiz Fernando. Logo depois quase saiu o terceiro com Gustavo Coutinho, por cobertura, mas Palacios salvou em cima da linha. O Goiás tentou pressionar no restante do jogo e teve uma boa chance com Diego Gonçalves que o goleiro Ronaldo defendeu.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG