O Goiás está de volta à Copa Sul-Americana e fará sua estreia nesta terça-feira (4), às 19h00, no Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia, contra o Santa Fé, da Colômbia. A partida é válida pela primeira rodada do Grupo G, que também conta com Gimnasia-ARG e Universitário-PER. Essa será a nona participação do Goiás no torneio, na qual o time chegou ao vice-campeonato em 2010, na última, em 2020, o time foi eliminado na primeira fase pelo Sol de América-PAR.
Após perder o jogo de ida da final do Campeonato Goiano contra o Atlético por 1 a 0, o técnico Guto Ferreira provavelmente mesclará o time com alguns reservas. O volante Morelli, o meia Ariel e o atacante Matheus Peixoto podem fazer suas estreias. No entanto, há rumores de que Guto Ferreira esteja sob pressão, e que uma troca de treinador esteja sendo considerada, com o limite de tempo sendo a decisão do Goianão. A confiança no trabalho do técnico foi abalada após a eliminação do time na Copa do Brasil para o Águia de Marabá, e posteriormente, aparentemente perdeu prestígio quando o clube demitiu seus auxiliares, André Luís e Alexandre Faganello, ambos indicados por ele.
Por outro lado, o Santa Fé chega motivado para a estreia na Sul-Americana, após ter vencido o líder do Campeonato Colombiano, Boyacá Chicó, por 1 a 0. O treinador Harold Rivera não tem nenhum desfalque para a partida.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC