terça-feira , 5 novembro 2024
Notícias

Grupo é preso por trocar malas de passageiros em aeroportos para levar drogas ao exterior

A Polícia Federal (PF) realizou uma operação nesta terça-feira (4) para prender um grupo suspeito de enviar drogas para o exterior, trocando bagagens de passageiros inocentes. A investigação teve início após duas mulheres de Goiânia embarcarem no Aeroporto Santa Genoveva e serem presas na Alemanha por terem suas malas trocadas no Aeroporto de Guarulhos, em São Paulo.

A operação resultou na prisão de seis investigados que trabalham para companhias aéreas como terceirizados no Aeroporto de Guarulhos.

Embora as duas mulheres afirmem que não sabiam da presença de drogas em suas malas e haja evidências de que as bagagens não eram delas, elas continuam detidas na Alemanha. A PF destacou que há indícios de que elas não estavam envolvidas com o transporte da droga, pois não se encaixavam no perfil comum das “mulas do tráfico”.

Durante a investigação, foi identificado um grupo que enviou 40 kg de cocaína para a Alemanha, utilizando o método de troca de bagagens de passageiros inocentes por malas contendo drogas.

Artigos relacionados