O Fluminense salvou a quarta-feira (6) dos brasileiros na Libertadores, foi o único que venceu. Palmeiras e o Flamengo foram derrotados de virada, na altitude e utilizando reservas.
O Palmeiras abriu o placar com um golaço de Flaco López, mas acabou perdendo por 3 a 1 para o Bolívar, em La Paz, a 3.625 m do nível do mar e ainda atuando boa parte do jogo com um jogador a menos após a expulsão de Jailson. Com a derrota, o Palmeiras fica em desvantagem na disputa pelo Grupo C, que teve o Cerro Porteño-PAR vencendo o Barcelona-EQU por 2 a 1.
O Flamengo também utilizou reservas e acabou perdendo por 2 a 1 para o Aucas, após sair na frente do placar. O jogo foi disputado em Quito, em uma altitude de 2.850 m. No outro jogo do Grupo A, o Racing venceu o Ñublense-CHI por 2 a 0, sem grandes dificuldades.
Pelo Grupo D, o Fluminense foi o único time brasileiro a vencer na rodada, derrotando o Sporting Cristal por 3 a 1, com destaque para o centroavante Cano, autor de dois dos três gols. No outro jogo do grupo, o River Plate perdeu por 3 a 1 para o The Strongest, na Bolívia.
Foto: Marcelo Gonçalves/FFC