terça-feira , 24 dezembro 2024
Notícias

Caiado barrou projeto de Eduardo Prado que propunha monitoramento eletrônico em escolas goianas

Você sabia que Caiado barrou a instalação de câmeras e monitoramento nas escolas goianas? Em 2019 o deputado estadual delegado Eduardo Prado (PL) elaborou um estudo técnico e propôs o projeto de Lei n° 1203/19 que determinava a obrigatoriedade de monitoramento eletrônico nas escolas públicas da rede estadual de ensino, para preservar a segurança dos alunos, dos professores e dos servidores da educação.

Na época o deputado defendeu seu projeto mostrando o crescente aumento da violência geral e nas escolas como também da sensação de insegurança: “o monitoramento eletrônico, através de câmeras de vigilância, teria por finalidade inibir atos violentos, assegurando segurança às crianças e adolescentes e aos servidores da unidades”, ressaltou.

O projeto foi aprovado na Assembleia Legislativa e encaminhado para o governo. Caiado nem leu. Despachou de primeira. Praticamente “jogou no lixo”, como diz o deputado Renato de Castro (UB) a afirmar que é isto o que o governo faz com propostas da oposição.

A justificativa do governo Caiado? “Não tem dinheiro para gastar com isso”. O que é um absurdo, diante do rio de dinheiro que é despejado mensalmente nas Organizações Sociais da saúde, muitas envolvidas em maracutaias e jogadas fraudulentas com o dinheiro público.

Agora, diante do tema que virou debate nacional, após o ataque em uma creche em Blumenau/SC que deixou 4 crianças mortas, Eduardo Prado diz que é hora do governo resgatar a proposta descartada e reavaliar a importância da segurança nas escolas. Com a palavra o senhor governador Ronaldo Caiado.