sexta-feira , 18 abril 2025
Notícias

(Opinião) Ipasgo: qual a trajetória do Nylo, correr para o mar de corrupção das OSs do governo Caiado ou lutar pelos servidores?

Quem conhece um pouco de geografia, sabe que o Rio Nilo do Egito, aquele que virou sangue nas ‘pragas’ bíblicas, é o mais extenso do mundo, com muitas partes navegáveis.

Em Goiás existe outro Nylo, o presidente Sindipúblico, que precisa cair na real e deixar de ‘navega na maionese’. Chove reclamações contra a lentidão do Sindicato no Mandado de Segurança contra o governo Caiado e o presidente do Instituto, Vinicius Luz, que atropelaram etapas, não fizeram um Estudo Técnico com cadastro no SEI para definir o futuro do Ipasgo e ignoraram o Conselho Deliberativo.

Até o momento Nylo fez mais barulho que ‘fuscão velho’, mas agir que é bom, nada. Aliás, existe apenas uma ‘AGIR’ nessa história. “Ficar choramingando pelos cantos de Goiás não resolve”, protestou uma servidora.

Enquanto isso, na calada da noite, o governo Caiado já autorizou R$ 106 milhões para uma Organização Social entrar no Ipasgo. E todos em Goiás estão cansados de ver nas páginas policiais as manchetes das OSs da saúde envolvidas no mar de corrupção, superfaturamento e negociatas com empresas fraudulentas.

No começo da semana o presidente do Ipasgo, Vinicius Luz, gravou um vídeo desacatando os deputados da oposição e os Sindicatos goianos. O que fez o Sindipúblico? Até o momento tem sido brando, de ‘cabeça baixa’, correndo o sério risco de prevaricar em sua verdadeira missão: socorrer os usuários do Ipasgo. Agir mais, choramingar menos. Caras e bocas não resolvem a questão.

É nítido o comportamento do senhor Nylo Sérgio neste caso, um tanto escorregadio, fala em público contra a privatização, mas e nos bastidores, será que seu cargo de Presidente do Conselho Deliberativo esconde acordos não republicanos?

Outra pergunta, que provavelmente Nylo poderá nos ajudar a esclarecer: é verdade que existe um ‘cartel da oncologia’ que tomou o Ipasgo de assalto e vem atuando desde 2019? O que o senhor sabe sobre esse grupo?

O G24H procurou Nylo Sérgio para responder algumas questões e denúncias. Mas ele não cumpriu com a promessa de retornar o telefonema.

Aguardemos, pois.

Cristiano Silva
G24H

Artigos relacionados

Notícias

Padrão Caiado: Goiás aumentou endividamento desde que adotou o RRF

Piorou Desde que o governador Ronaldo Caiado aderiu ao Regime de Recuperação...

Notícias

Tribunal de Justiça de São Paulo rejeita censura ao livro de Cristiano Silva que expõe passado criminal de Pablo Marçal

Decisão Judicial • O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJ-SP) rejeitou o pedido...

Notícias

Mulher é detida com carga de drogas avaliada em mais de R$ 100 mil na BR-364 em Goiás

Tráfico de drogas • Uma mulher de 32 anos acusada de tráfico...