O América-MG anunciou a contratação do lateral direito Marcinho, de 26 anos, por empréstimo até o final da temporada de 2023, como substituto de Arthur, que foi negociado com o futebol alemão.
A contratação do jogador não foi bem recebida pela torcida, que lançou a campanha #MarcinhoNão nas redes sociais, em virtude do atleta ser réu em um processo de duplo homicídio ocorrido em 2020. O jogador, quando estava no Botafogo, atropelou um casal no Rio de Janeiro e não prestou socorro. O acidente resultou na morte de Alexandre Silva de Lima no local e de Maria Cristina José Soares.
O Ministério Público do Rio de Janeiro denunciou Marcinho por homicídio culposo, e de acordo com um laudo da polícia civil, o jogador estava a 98 Km/h no momento do impacto, enquanto o limite da via era de 70 km/h.
Apesar da reação negativa da torcida, o presidente da SAF americana, Marcus Salum, saiu em defesa do atleta:. “O atleta cometeu um ato que ele está pagando por ele, recebeu seus processos, foi um erro, quem não errou na vida?”.