sábado , 2 novembro 2024
Governo Caiado

Birrento: Caiado barrou outro projeto de Eduardo Prado, aprovado na Assembleia, sobre criação do ‘batalhão escolar’

O deputado estadual delegado Eduardo Prado (PL) criou dois projetos, aprovados na Assembleia Legislativa, para dar mais segurança aos alunos, professores e servidores da Educação em Goiás, ambos jogados no lixo pelo governador Ronaldo Caiado (UB) por pura birra política.

O primeiro deles foi em 2019, e previa a instalação de câmeras para monitoramento nos colégios e escolas públicas. Nós mostramos durante a semana, assustadora, após o ataque em uma creche de Blumenau/SC que deixou 4 crianças mortas, que a proposta de Prado vem de encontro com as medidas que estão sendo estudas pelo governo federal, mas que em Goiás não tiveram valor aos olhos do governador.

A segunda proposta do deputado Eduardo Prado, de 2022, foi a criação do batalhão escolar, que também passou pelo crivo dos deputados, mas foi barrada por Caiado: “o projeto determinava que o governo colocasse um policial, ou equipe do batalhão escolar, em cada unidade pública. O projeto foi relatado pela Comissão de Constituição, Justiça e Redação, que presido, mas foi vetado pelo governador, que argumentos que teria que gastar muitos recursos, além da falta de efetivo. Quando a questão poderia ser resolvida com a convocação dos mais de 1500 aprovados no concurso público de 2017 da PM”, disse Prado.

Está claro que o problema de Caiado é ‘birra política’. Fato conhecido por todos no meio político é que o governador tentou manipular Eduardo Prado, que era da base do governo em 2020 e foi expulso após recusar participação em uma jogada do governo contra os servidores da Educação. Os dois projetos deveriam ser encarados como Estudo Técnico e importante para a segurança nas escolas, mas foram ignorados pelo próprio Caiado, por se tratar da proposta de um ‘adversário político’. Que vergonha Caiado.