terça-feira , 19 novembro 2024
Governo Caiado

(Entrelinhas) Sob o olhar de Juliana Prudente, presidente da Associação de Hospitais Privados defendeu Vinicius Luz e a “privatização” do Ipasgo

O presidente da Ahpaceg, Associação dos Hospitais Privados de Alta Complexidade do Estado de Goiás, na ânsia de bajular o presidente do Ipasgo, Vinicius Luz, durante a Audiência Pública governista sobre a privatização do Instituto nesta segunda-feira (10), passou a mão no microfone e defendeu com unhas e dentes o projeto de Caiado.

Ele afirmou que representa 80% dos hospitais que atendem ao Ipasgo, que estudou o anteprojeto que foi apresentado e declarou com a mudança haverá eficiência na gestão e todos estarão mais seguros. Claro, também foi vaiado. Quem leu nas entrelinhas matou a charada: “com a privatização do Ipasgo, Caiado, Vinicius Luz e sua turminha querem atender um ‘grupo’ do setor privado, que já tem se beneficiado de algumas regalias com o dinheiro dos usuários.

Perguntas: estão todos no mesmo barco do Kora Saúde? Grupo que tem como um dos sócios em Goiás, Maurício Prudente (marido de Juliana Prudente, procuradora de Caiado) que emplacou a venda de um prédio para o Ipasgo?

Estranhamente, Juliana Prudente, que foi exonerada para concorrer ao cargo de desembargadora estava na mesa de autoridades da Audiência Pública do Ipasgo. Defendendo os interesses de quem? Do marido ou dos servidores?

Em resposta o deputado Mauro Rubem (PT), pediu que ele estudasse mais sobre assunto, pois até a conclusão da privatização e transformação da Serviço Social Autônomo (SSA), a autarquia corre um sério risco de dissolução.