terça-feira , 19 novembro 2024
Notícias

“Se Caiado não age para proteger as escolas, vou comprar um colete a prova de balas para meu filho”, diz Major Araújo

Na tarde desta terça-feira (1) durante a sessão na Assembleia Legislativa, o deputado Major Araújo (PL) cobrou ações do governo Caiado para proporcionar Segurança Pública nas escolas em Goiás e criticou a postura do governador em relação aos concursos para a área.

O deputado enfatizou que os concursos públicos devem ser instrumentos fundamentais, no intuito de expandir os quadros de pessoal do setor. Araújo abordou, ainda, que não vê ações para fortalecer a área de segurança pública. “Não se faz segurança pública sem efetivo e instrumentos como o parcelamento das convocações dos aprovados em concursos e a chamada cláusula de barreiras prejudicam a formação do efetivo para segmento em Goiás”, afirmou Araújo.

O deputado solicitou a seus pares uma postura mais atenta para o tema, no sentido de sensibilizar o governo Caiado a deixar de engavetar projetos, como os de Eduardo Prado (PL) e Paulo Cezar Martins (PL), que nos últimos 4 anos viram o governo descartar três projetos deles voltados para monitoramento das escolas com câmeras e a Patrulha Escolar. “Se Caiado não age para proteger as escolas, vou comprar um colete a prova de balas para meu filho. Tomara que os outros pais também façam o mesmo para que o governador tome vergonha”, disse Major Araújo.

Artigos relacionados