terça-feira , 19 novembro 2024
Notícias

Agiu rápido: Nylo Sérgio, presidente do Sindipúblico, move ação na justiça para barrar projeto de Caiado sobre privatização do Ipasgo

Na tarde desta terça-feira (11) o presidente do Sindipúblico, Nylo Sérgio mostrou que quer ser como um ‘rio de águas transparentes’ aos servidores e protocolou uma ação na justiça contra a alteração da natureza jurídica do Ipasgo, defendendo a permanência do instituto como autarquia.

Após a cobrança de ampla repercussão do G24H, Nylo agiu rápido. O advogado do Sindicato, Thiago Moraes solicitou a “concessão da tutela provisória de urgência, considerando a presença dos requisitos legais, para determinar a suspensão do trâmite do processo administrativo que resulte na reformulação da natureza jurídica do Ipasgo até que haja manifestação formal do Conselho Deliberativo do Instituto”. O presidente do Sidipúblico destacou no pedido que a justiça proíba o governo Caiado de usar o dinheiro descontado dos servidores para outras finalidades.

A juíza Zilmene Gomide da Silva da 4ª Vara da Fazenda Pública Estadual já se manifestou nos autos e determinou que o Ministério Público e o Ipasgo se manifestem sobre a caso.

Artigos relacionados