segunda-feira , 23 dezembro 2024
Notícias

Homem é preso por estuprar e engravidar filha em estado vegetativo, em Anápolis

Um homem foi preso suspeito de estuprar e engravidar a filha que encontrava-se em estado vegetativo. O crime ocorreu em Anápolis. A prisão foi efetuada na terça-feira (12), por policiais da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher (Deam).

De acordo com a corporação, a vítima tem 26 anos e está em estado vegetativo em razão de sequelas neurológicas causadas por paradas respiratórias ocorridas quando ela foi diagnosticada com Covid-19.

O crime de estupro foi descoberto depois que a jovem apresentou sintomas de pneumonia e precisou ser hospitalizada. Após a realização de exames, foi confirmado que ela estava grávida de 10 semanas.

Devido à conclusão dos médicos de que a jovem era incapaz de consentir com um ato sexual, foi realizado um aborto legal.

Após a denúncia, a Polícia Civil coletou materiais genéticos para descobrir a paternidade, e os resultados confirmaram que o pai dela é o agressor.

A autoridade policial representou pela busca e apreensão domiciliar e prisão preventiva do autor. Na diligência, foi apreendida uma arma de fogo em propriedade do agressor. O homem responderá por estupro de vulnerável e posse ilegal de arma de fogo.