Tentando se gabar de uma suposta economia de R$ 100 milhões de reais, o secretário Sérgio Vencio acabou abrindo ‘fogo amigo’ contra o próprio governador, Ronaldo Caiado (UB). Ao jornal O Popular ele disse que a economia se deve ao “não desvio de dinheiro público” que ele encontrou quando chegou a SES. Porém, Vencio está na pasta há apenas 6 meses, ou seja: antes dele só tinha maracutaia e desvio de dinheiro?
O secretário avançou nas acusações e informou que não estava falando apenas das Organizações Sociais, famosas pelo esquema de corrupção dentro do governo Caiado, mas também de municípios que recebiam sem atender os pacientes.
Na reportagem, o jornal lembrou da Operação da Polícia Civil que teve como alvo o ex-secretário e hoje deputado federal Ismael Alexandrino (PSD) e o irmão dele, Daniel Alexandrino.
Se o que afirma Sergio Vencio for verdade, a justiça precisa agir rapidamente e investigar o próprio Caiado, pois estamos falando de R$ 100 milhões em apenas três meses.
Quem estava desviando esse dinheiro? Caiado prevaricou? Essa falcatrua milionária foi jogada para debaixo de qual tapete?
Com a palavra o Ministério Público de Goiás.