O programa que fez grande sucesso em Goiás entre 2017, 2018 e 2019, antes mesmo do surgimento dos famosos podcasts no país, voltará ao ar a partir da próxima segunda-feira (17). O Papo de Garagem, que marcou época ao entrevistar diversas personalidades, como o próprio ex-presidente Jair Bolsonaro, já tem encontro marcado para a sua reestreia na internet.
O perfil da produção seguirá o mesmo: entrevistas bem-humoradas, com o toque de irreverência e acidez que marcou as duas temporadas do programa. Segundo os responsáveis pelo projeto, para se ter um comparativo, o formato se aproxima mais do que faz o Pânico, na Jovem Pan, do que propriamente um podcast. Falar de coisa séria de uma maneira descontraída, trazendo um outro lado das personalidades, seguirá sendo o principal objetivo dos entrevistadores, que diferentemente do passado – onde as transmissões ocorriam no Facebook – agora estarão ao vivo no Youtube.
O Papo de Garagem, como o próprio nome faz alusão, nasceu como um hobby dos integrantes na garagem de um dos participantes, em Anápolis (GO). Em pouco tempo, o público comprou a ideia e o alcance das lives surpreendeu, a ponto de extrapolar as fronteiras do estado com uma entrevista exclusiva feita com o ex-governador de São Paulo, João Dória, na capital paulista, bem como com a ex-deputada federal Joice Hasselmann, o ex-senador Álvaro Dias, Eduardo Bolsonaro, Magno Malta, José Medeiros, Ana Amélia, dentre outras figuras de destaque do mundo da política, universo artístico e até nomes exóticos como o de Inri Cristo, entrevistado pelos integrantes em sua própria casa.
Em Goiás, algumas edições do programa tornaram-se históricas, como a do tenente-coronel da Polícia Militar, Carlos Eduardo Belelli, que chegou a ir preso acusado de integrar um grupo de milícias, e no estúdio do Papo de Garagem surgiu portando um fuzil. Foi também na ‘garagem’ que o ex-senador, Demóstenes Torres, explicou em detalhes as acusações que pesavam contra si e sua relação com Carlinhos Cachoeira. O atual deputado estadual, Amauri Ribeiro, e o senador por Goiás, Jorge Kajuru, foram outros entrevistados que ‘bombaram’ na Fan Page do grupo goiano, que intercala personagens fixos na bancada de perfis ecléticos.
A relevância do grupo tornou-se tanta que eles chegaram a ser convidados pelo ex-governador, José Eliton, para gravar uma edição do Papo de Garagem dentro do Palácio das Esmeraldas, e assim foi feito. Nesta ‘nova temporada’, assim como na primeira, as entrevistas serão semanais e estão garantidos os famosos quadros “Status da Indireta”, “Quem Comentou”, “Fala na Cara” e “Encomenda da Garagem”. Na maior parte das vezes, nestes momentos do programa o entrevistado é colocado contra a parede para falar sobre desafetos, gafes e situações sensíveis de sua trajetória.
Para a estreia, no dia 17 de abril, o convidado é Major Vitor Hugo, ex-deputado federal, candidato a governador de Goiás em 2022 e braço-direito de Jair Bolsonaro. Sendo o carro-chefe da produção o universo da política, e com as eleições 2024 já batendo à porta, resta saber quem mais vai se arriscar a sentar na cadeira e passar pelo teste de fogo. Uma coisa é certa: O Papo de Garagem volta para ocupar um lugar que nunca perdeu, mesmo fora do ar.