segunda-feira , 23 dezembro 2024
Notícias

Vereadora Kátia quer barrar aumento abusivo no IPTU

A vereadora Kátia Maria (PT) já está com uma série de medidas preparadas para tentar barrar as cobranças do IPTU que começaram a ser enviadas pela Prefeitura de Goiânia. Segundo ela, o aumento foi abusivo e o correto era apenas um reajuste pela correção inflacionária.

Presidente estadual do PT-GO, Kátia foi autora de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), em conjunto com o então vereador Mauro Rubem (PT), que ajudou a barrar o aumento de 2021. A vereadora lembra que ano passado, a prefeitura enviou um novo projeto que corrigiu distorções e previu aumento apenas pela correção da inflação. “Mas estamos recebendo uma série de denúncias de aumentos abusivos e o contribuinte não pode ser lesado dessa forma”, afirma. Moradora do Centro, Kátia cita até seu próprio caso: “Meu IPTU era de R$ 719,00 e este ano veio mais de R$ 2.100,00, um aumento de mais de 192%”.

Segundo a vereadora, as medidas já serão tomadas para barrar a cobrança e que seja feito um novo cálculo. “Vamos todos os requerimentos necessários e, se preciso for, entraremos novamente na Justiça para barrar esse aumento”, conclui.

Artigos relacionados

Notícias

Avião cai em Gramado e deixa 9 mortos

Queda • O acidente ocorreu por volta de 9h30 da manhã deste...

Notícias

Empresa de ônibus divulga lista de mortos no grave acidente de Teófilo Otoni (MG)

Acidente • Eram aproximadamente 3h30 da madrugada deste sábado (21), quando três...