quarta-feira , 20 novembro 2024
Notícias

Vereadora Kátia quer barrar aumento abusivo no IPTU

A vereadora Kátia Maria (PT) já está com uma série de medidas preparadas para tentar barrar as cobranças do IPTU que começaram a ser enviadas pela Prefeitura de Goiânia. Segundo ela, o aumento foi abusivo e o correto era apenas um reajuste pela correção inflacionária.

Presidente estadual do PT-GO, Kátia foi autora de uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIN), em conjunto com o então vereador Mauro Rubem (PT), que ajudou a barrar o aumento de 2021. A vereadora lembra que ano passado, a prefeitura enviou um novo projeto que corrigiu distorções e previu aumento apenas pela correção da inflação. “Mas estamos recebendo uma série de denúncias de aumentos abusivos e o contribuinte não pode ser lesado dessa forma”, afirma. Moradora do Centro, Kátia cita até seu próprio caso: “Meu IPTU era de R$ 719,00 e este ano veio mais de R$ 2.100,00, um aumento de mais de 192%”.

Segundo a vereadora, as medidas já serão tomadas para barrar a cobrança e que seja feito um novo cálculo. “Vamos todos os requerimentos necessários e, se preciso for, entraremos novamente na Justiça para barrar esse aumento”, conclui.

Artigos relacionados