O Goiás perdeu por 2 a 0 para o Athlético-PR na estreia do Brasileirão 2023, na noite deste sábado (15), na Arena da Baixada, em Curitiba. O Furacão utilizou um time misto, poupando vários titulares, priorizando o confronto contra o Atlético-mG pela Libertadores, na próxima terça-feira. Mesmo assim o time paranaense não teve muitas dificuldades para vencer o jogo.
A melhor chance do Goiás no jogo aconteceu aos 11 minutos do primeiro tempo, em uma cabeçada do zagueiro Sidimar para uma boa defesa do goleiro Bento. O Athlético abriu o placar aos 35, Vitor Roque cruzou, Thiago Heleno escorou, abola passou por Pablo sobrou para o zagueiro Pedro Henrique mandar para a rede, 1 a 0.
No início da etapa final, aos 12 minutos, Pablo cruzou na cabeça de Christian, no meio dos zagueiros do Goiás, que mandou no canto direito de Tadeu, fazendo 2 a 0 para o Furacão. No restante do jogo o time goiano não incomodou o goleiro adversário e correu riscos até de levar o terceiro gol.
Na próxima rodada do Brasileirão o Goiás recebe o Corinthians no domingo, às 19h, no Estádio Hailé Pinheiro. Mas antes, na quinta-feira (20), o time esmeraldino tem compromisso pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, contra o Universitário, em Lima, no Peru, às 23h00 (hora de Brasília).
Foto: Fernando Lima/GEC