sexta-feira , 22 novembro 2024
Notícias

Ipasgo: contra privatização, Mauro Rubem aciona governo Caiado na justiça

Como não poderia ser diferente, Caiado (UB) criou uma confusão com as alternativas dadas pelo Tribunal de Contas do Estado sobre o futuro do Ipasgo com o único objetivo de tornar privado o que hoje é autarquia.

Em tempo, é bom lembrar que o TCE determinou apenas que o governo Caiado pare de meter a mão no dinheiro descontado dos usuários e que tome providências cabíveis, como por exemplo realizar o concurso público e respeitar a autarquia como se deve, caso isso seja difícil demais (deixar de usar um dinheiro que não é dele), que torne privado.

Pergunta: é difícil para o governo Caiado respeitar o dinheiro dos usuários e deixar de meter a mão e usar em outras finalidades, como por exemplo, atingir a meta do Regime de Recuperação Fiscal?

Tem mais: ao privatizar o Ipasgo, o governo tira da frente as licitações vigiadas pelo Ministério Público e abre espaço para as famigeradas Organizações Sociais entrarem em cena com as mesmas jogadas fraudulentas da saúde, que estão estampadas nas páginas polícias no governo Caiado.

Ao entrar para o regime privado e se tornar um Serviço Social Autônomo (SSA) o Ipasgo passará a ser regido pelas normas a Agência Nacional de Saúde (ANS), que são claras no reajuste das mensalidades todos os anos. Ou seja, o usuário vai pagar a conta porque ‘o belo’ governo Caiado não consegue parar de meter a mão na grana do Instituto. Irônico, não?

Por essas e outras o deputado estadual Mauro Rubem (PT), assim como o Sindicato dos Trabalhadores no Serviço Público (Sindipúblico), acionou a Justiça contra o projeto do governo Caiado, que quer forçar uma mudança no Ipasgo sem nenhum estudo técnico aprovado pelo Conselho Deliberativo do Instituto.

Artigos relacionados

Notícias

STF forma maioria para manter prisão de Robinho

Vai fica no xilindró • O Supremo Tribunal Federal (STF) formou, nesta...

Notícias

Tião Peixoto é inocentado em processo de improbidade administrativa quando era presidente do Imas

Decisão O vereador eleito, Tião Peixoto (PSDB), foi inocentado em um processo...

Notícias

Mauro Cid confirma em depoimento a Moraes que Bolsonaro sabia de plano de golpe

Golpe • Em depoimento ao Supremo Tribunal Federal (STF), o tenente-coronel Mauro...