Durante uma partida de futebol disputada na tarde deste último domingo (16) em Montes Claros, Minas Gerais, um árbitro de 46 anos esfaqueou um jogador de 25. Testemunhas relataram que a confusão teve início após a marcação de um pênalti. No meio das reclamções o juiz acabou expulsando um jogador, que acabou o agredindo, o árbitro revidou e a confusão aumentou. Segundo consta no boletim de ocorrência, após diversas tentativas de encerrar a briga, o filho do árbitro entregou uma faca tipo peixeira ao pai, que acabou por esfaquear o jogador.
Após o ataque, o árbitro fugiu do local da partida com o filho de 14 anos. No entanto, a Polícia Militar conseguiu identificá-los e prender o responsável pela agressão. A faca utilizada no crime foi encontrada dentro do veículo do suspeito.
O árbitro alegou às autoridades que agiu em legítima defesa, mas a vítima foi socorrida e levada para o Hospital Universitário, onde segue internada. O estado de saúde do jogador ainda não foi divulgado pela equipe médica.
Após prestar depoimento na delegacia, o árbitro foi liberado. A assessoria de comunicação da polícia informou que foi aberto um procedimento preliminar por lesão corporal e que a vítima deve ser intimada nos próximos dias para dar queixa na delegacia.
Foto: Reprodução