domingo , 4 maio 2025
Notícias

Furgão que transportava material radioativo tomba na BR-153, em Morrinhos

Um furgão que transportava material radioativo tombou na BR-153, na cidade de Morrinhos, região Sul de Goiás. O caso ocorreu na segunda-feira (17) e ninguém ficou ferido. A carga não foi espalhada pela rodovia, segundo a PRF.

O veículo seguia no sentido Itumbiara a Goiânia. O motorista perdeu o controle de direção, saiu da pista e tombou o automóvel na faixa de domínio. A carga ficou dentro do carro.

A carga do veículo acidentado é um composto radioativo com base em flúor ativo (FLUDESOXIGLICOSE). O furgão saiu de São José do Rio Preto/SP e tinha como destino Goiânia.

A Concessionária que administra a rodovia e entidades de defesa ambiental, como Ibama, Corpo de Bombeiros e Comissão Nacional de Energia Nuclear (CNEN) foram acionadas para atenderem a ocorrência.

A carga foi recolhida pelos órgãos competentes e o veículo foi liberado para o proprietário. Não ocorreu danos a recursos hídricos.

Artigos relacionados

Notícias

Suspeito por morte de goiana é preso no Japão

• Suspeito preso A polícia do Japão prendeu Abailiya Patavadighe Pathum Udayanga,...

Notícias

Justiça autoriza investigação contra deputado Cristiano Galindo (SD) por suspeita de crime com cargo público

• Indícios graves A Procuradoria-Geral de Justiça de Goiás deu parecer favorável...