O Goiás entra em campo nesta quinta-feira (20) para enfrentar o Universitario, do Peru, em partida válida pela segunda rodada do Grupo G da Copa Sul-Americana. O jogo acontecerá às 23h (hora de Brasília), no estádio Monumental de Lima, o segundo maior estádio da América do Sul, com capacidade para 80.093 torcedores. O estádio peruano tem menor capacidade apenas do que o Monumental de Nuñes (cap. 83.214), de Buenos Aires-ARG. Até a última terça-feira, mais de 40 mil ingressos já haviam sido vendidos para a partida.
O Goiás empatou na primeira rodada com o Santa Fé-COL, em casa, por 0 a 0. O time esmeraldino vem de derrota por 2 a 0 para o Athletico-PR na estreia da Série A, no último sábado. Já o Universitario estreou vencendo fora de casa o Gimnasia La Plata, da Argentina, por 1 a 0. O time peruano é o vice-líder do campeonato nacional e está invicto há nove partidas na temporada, com oito vitórias e um empate.
O Goiás, ainda sem técnico contratado, será comandado interinamente mais uma vez pelo auxiliar Emerson Ávila quee terá à disposição o meia Julián Palacios, que deve substituir Diego Gonçalves, que sofreu uma fratura no rosto. A outra novidade na escalação será o zagueiro Lucas Halter, que não pôde enfrentar o Athletico-PR, seu clube de origem, e deve entrar no lugar de Sidimar.