segunda-feira , 23 dezembro 2024
Notícias

Vereadores da Câmara de Anápolis terminam a semana com atuações dignas de um Big Brother

Essa semana a população de Anápolis que acompanha as sessões da Câmara Municipal da cidade assistiu uma enxurrada de acusações pessoais entre os representantes, que mais parecia um debate de baixo nível de uma eleição.

Com projetos polêmicos como a construção da nova sede da Câmara no nobre bairro Anápolis City , e o aumento dos salários de prefeito, secretários e vereadores para a próxima legislatura, alguns vereadores preferiam confrontar a opinião dos que não seguiram o mesmo pensamento num verdadeiro jogo da discórdia.

Sobre a discussão do projeto que trata da mudança de endereço da Câmara, o principal ponto de discordância ficou por conta do presidente da Casa Domingos de Paula (PV) contra o voto do polêmico Policial Federal Suender (PRTB) , levando o assunto para outros mares e revivendo um confronto particular entre eles já sabido por todos .

No outro projeto que tratava do aumento do servidores do executivo e legislativo a polêmica foi além. O Vereador Delcimar Fortunato (AVANTE) indignado com o voto contrário de Jean Carlos ( UNIÃO) , citou seu nome e colocou em dúvida a ‘sua palavra’ . Em réplica Carlos o desafiou, e se defendeu dizendo que seu voto só diz respeito a si, além de profetizar que já estará eleito nas próximas eleições ao contrário do colega. Segundo informações , Jean teria confirmado aos pares em reunião antes da votação que seria favorável ao aumento proposto no projeto, no entanto mudou de opinião durante a votação, o que teria irritado Fortunato.

Não diferente Frederico Godoy (SD) versus Seliane da SOS (MDB) também entraram em cena pelo mesmo motivo da votação do aumento de servidores e na troca de acusações até mesmo as dezenas de animais que a vereadora cuida em sua residência foi questionado por Godoy. Seliane pediu respeito com seus protetores e com suas escolhas, tudo isso em transmissão ao vivol em redes sociais da Casa de Leis.

A péssima repercussão diante da sociedade anapolina transformou a sessão do dia seguinte, 19, em dia de perdão, paz e amor. Todos os envolvidos usaram suas falas para pedir desculpas aos ofendidos, e vice-versa, dando uma sensação de “tudo resolvido “.
Com visível desequilíbrio, os protagonistas parecem estar focados nas próximas eleições, pois nada justifica tamanha falta de respeito com a população que espera muito mais do que um autêntico “Tapas e Beijos”, sendo que os beijos não apagaram os tapas distribuídos.

A semana na Câmara Municipal de Anápolis termina como um verdadeiro Big Brother, onde os acordos são feitos entre quatro paredes, as opiniões mudam no confessionário, e os votos se revelam diante das câmeras ao vivo.

Artigos relacionados