O Goiás esteve muito perto de conquistar sua primeira vitória na Copa Sul-Americana 2023, mas acabou cedendo o empate nos minutos finais do jogo contra o Universitário, em Lima, no Peru. O time esmeraldino vencia por 2 a 0, com gols de Morelli e Maguinho, mas Riveros e Varela marcaram para o time peruano, empatando o jogo em 2 a 2.
No primeiro tempo, o Goiás não se intimidou com a torcida do Universitário no Estádio Monumental de Lima e teve boas chances de marcar com Morelli, Vinícius e Matheus Peixoto. Na segunda etapa, aos 11 minutos, Palacios cobrou escanteio, Vinícius desviou e o volante Morelli completou para as redes, abrindo o placar para o time goiano. Aos 19, o lateral Maguinho marcou o segundo gol do Goiás de cabeça, após uma jogada iniciada por ele mesmo. A vitória e liderança do grupo paracia certa, mas o Universitário reagiu e empatou o jogo com gols de Riveros e Varela, aos 41 e 50 minutos do segundo tempo, respectivamente. Com o resultado, o Goiás terminou a rodada na terceira colocação do grupo, com dois pontos, enquanto o Universitario assumiu a liderança.
Agora, o Goiás volta suas atenções para o Brasileirão onde enfrenta o Corinthians, na Serrinha, neste domingo (23), às 19 horas. Pela Copa Sul-Americana, o próximo compromisso será Gimnasia La Plata, no dia 4 de maio, na Argentina.
Foto: Fernando Lima/GEC