Fernando Karanga, jogador brasileiro que atua no time chinês Henan FC, foi preso em flagrante por supostamente agredir sua companheira em Recife. De acordo com a Polícia Civil, a mulher, que é da Bielorrússia e estava visitando o Brasil com o namorado, foi encontrada caída na rua no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul da cidade.
O advogado de Fernando Karanga, César Sales, afirmou em entrevista ao site “g1” que o casal havia discutido, mas que o jogador não agrediu a mulher. Segundo o advogado, a vítima não pediu medidas protetivas e não acionou a polícia. Ela teria tido uma crise de ciúmes, quebrado uma garrafa de champanhe e se acidentado, cortando o braço. Ainda segundo o advogado, a mulher começou a quebrar a casa e o jogador a colocou para fora.
Fernando Karanga, de 32 anos, já atuou em times brasileiros como Santa Cruz, Bragantino, Belo Jardim, Boa Esporte, Criciúma e Paraná. Em 2012 o atacante disputou o campeonato goiano da Segunda Divisão pelo Trindade, onde fez 7 gols em 15 jogos disputados.