Ricardo Goulart, meia-atacante de 31 anos que teve passagem pelo Goiás, anunciou sua aposentadoria nesta segunda-feira. Em entrevista coletiva antes do jogo do Bahia contra o Botafogo pelo Brasileirão, Goulart falou sobre a decisão e recebeu homenagem do Tricolor do Aço, seu último clube.
O principal motivo da aposentadoria é que ele acreditava não estar conseguindo mais desempenhar o futebol que pretendia. “Nos últimos jogos, estava me cobrando muito pelos números. A gente tem que saber se retirar”, disse.
Goulart chegou ao Bahia em agosto de 2022 e nesta temporada fez 16 jogos, marcando três gols. Ao todo, o jogador entrou em campo pelo Tricolor em 32 oportunidades, balançando a rede cinco vezes e dando duas assistências.
Ricardo Goulart começou a projetar sua carreira em 2012, quando chegou ao Goiás, indicado pelo então técnico Enderson Moreira, praticamente desconhecido, vindo do time B do Internacional. No time esmeraldino ele atuou em 63 partidas, marcou 25 gols e foi destaque na conquista do Goianão e do título da Série B naquele ano.
Em seguida despertou o interesse do Cruzeiro, onde em 2013 e 2014, Goulart foi destaque do time que conquistou o Bi do Brasileirão. Posteriormente, foi vendido ao futebol chinês para o Guangzhou Evergrande, onde jogou por quatro anos e conquistou sete títulos. Ele também teve passagens por Palmeiras e Santos.
Foto: Felipe Oliveira / EC Bahia