segunda-feira , 23 dezembro 2024
Notícias

Agro vira chacota no núcleo caiadista

Nesta segunda-feira (24) o Supremo Tribunal Federal (STF) derrubou a liminar que beneficiava os produtores rurais em Goiás. A taxa criada por Caiado venceu mais uma vez o Agro que gera emprego, renda e riqueza para o Estado.

Assunto sério, pois a decisão foi truculenta e agressiva na Assembleia. Não teve conversa. Os produtores rurais tentaram protestar e os setores se movimentaram para mostrar ao governador que se tratava de uma grande ‘traição’, pois ele mesmo tinha prometido antes das eleições não criar a taxação, em sua boca ‘assalto’.

No STF o ministro Dias Toffoli, do Supremo Tribunal Federal (STF), suspendeu a cobrança do Fundo Estadual de Infraestrutura (Fundeinfra), até que o caso fosse apreciado pela corte. Nesta segunda veio a decisão favorável a Caiado, que muito perambulou por Brasília na reta final do julgamento.

Os agricultores questionam a justificativa: “se Caiado teve prejuízo com o ICMS dos combustíveis por 6 meses, a taxa deveria durar só 6 meses, correto? O que aconteceu? O governo do Lula (PT) vai compensar Caiado pelas perdas de arrecadação do ICMS sobre combustíveis e nós fomos punidos eternamente com essa história. A covardia está em criar uma novela com 6 meses de perda no ICMS para inventar um imposto e sacrificar quem produz no campo”, disse um produtor rural.

Mas a facada maior foi ver que o próprio Caiado comemorou a decisão do STF, quando na verdade se trata de uma questão que vai trazer perdas para os Agricultores que sempre apoiaram o governador em suas disputas eleitorais. “Tudo bem, aceitamos a decisão da justiça. Vamos cumprir. Mas comemorar e debochar da nossa cara é o mesmo que tripudiar em cima do cadáver traído”, argumentou outro agricultor.

O deboche veio na fala do presidente da Agehab, Alexandre Baldy (PP), que riu da cara do Agro, em tom de chacota, ao comentar sobre a decisão do STF. O vídeo pegou mal. Veja;

Artigos relacionados

Notícias

Fatalidade: homem de 58 anos morre após engasgar com pedaço de carne em Goianira

O ocorrido • Um homem de 58 anos morreu na última sexta-feira...

Notícias

Goiás: Idoso cai em cisterna e fica no local por 4 dias

Susto Um idoso de 79 anos caiu em um cisterna e ficou...

Notícias

Dino suspende pagamento de R$ 4,2 bilhões em emendas e manda Polícia Federal investigar irregularidades

Decisão • O ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou...

Notícias

Confusão é registrada durante uma abordagem da PM em um bar no bairro Alto da Glória em Goiânia

Confusão durante abordagem • Um policial militar de folga que estava alterado,...