domingo , 20 abril 2025
Notícias

Mulher morre após complicações da malária em Anápolis

A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) confirmou a morte de uma mulher de 41 anos devido a complicações da malária, após 18 dias de internação na Santa Casa de Anápolis, a 55 km de Goiânia. Este ano, Goiás já registrou 34 casos confirmados da doença, sendo que apenas dois não foram “importados” de outros estados.

A vítima, identificada como Kerna Alves dos Santos, deu entrada na unidade de saúde em 6 de abril, após apresentar sintomas da doença no dia 27 de março. Durante o período em que esteve internada, a paciente precisou de doações de sangue e sessões de hemodiálise.

De acordo com a SES, a mulher não havia viajado para fora do estado, sendo que a única viagem realizada por ela foi para uma chácara em Aparecida de Goiânia, onde a cidade já havia registrado um caso confirmado da doença em fevereiro.

Vale ressaltar que a malária é uma doença transmitida pela picada do mosquito Anopheles infectado com o parasita Plasmodium. Sintomas como febre, dor de cabeça e muscular, calafrios, sudorese e fadiga podem indicar a infecção. Por isso, é importante estar atento aos sinais e buscar tratamento médico imediato caso ocorram suspeitas da doença.

Artigos relacionados

Notícias

Goiânia enfrenta caos na saúde, aponta TCM, e Mabel na Europa. É mole?

Saúde caótica • Um relatório do Tribunal de Contas dos Municípios de...

Notícias

Justiça rejeita ação da “Lava Jato do Cerrado” e defesa aponta abusos da Operação Decantação

Sem provas • A Justiça Federal julgou improcedente uma das ações por...

Notícias

Técnico em refrigeração desaparece em Aparecida de Goiânia após enviar mensagens enigmáticas à família

Desaparecido • O técnico em manutenção de ar-condicionado Geraldo Nogueira Cavalcante, de...