Na noite desta terça-feira (25), quatro times garantiram vaga nas oitavas de final da Copa do Brasil. Fluminense, São Paulo, Cruzeiro e Athletico-PR.
O Cruzeiro precisou suar para eliminar o Náutico, jogando no Estádio Independência em Belo Horizonte. Depois de perder o jogo de ida por 1 a 0, o time mineiro precisava vencer por dois gols de diferença para avançar. Willian abriu o placar no início do segundo tempo, e aos 44 minutos Richard Coelho fez o gol da classificação.
O Fluminense, por sua vez, teve uma noite tranquila em Belém, onde venceu o Paysandu pelo placar de 3 a 0 pela segunda vez, garantindo a vaga nas oitavas. Cano, Keno e John Kennedy foram os responsáveis pelos gols da equipe carioca.
Já o São Paulo teve um confronto mais equilibrado contra o Ituano, depois de empatar sem gols na partida de ida. O gol da vitória saiu apenas aos 17 minutos do segundo tempo, marcado por Wellington Rato. Com o resultado, o time paulista segue na competição.
Por fim, o Athletico-PR precisou de muita emoção para se classificar. O CRB, que havia vencido o jogo de ida por 1 a 0, ampliou a vantagem em Curitiba com Anselmo Ramon, mas o Furacão virou o placar no segundo tempo com dois gols de Alex Santana. A decisão foi para os pênaltis, onde o goleiro Diogo Silva do CRB acabou desperdiçando duas cobranças, na primeira o goleiro Bento se adiantou e na segunda o goleiro do Furacão defendeu novamente, enquanto o Athletico acertou todas as suas e garantiu a vaga nas oitavas.
Nesta quarta-feira serão conhecidos mais oito classificados as oitavas de final da Copa do Brasil:
19:00 – Santos x Botafogo-SP
19:00 – Sport x Coritiba
19:30 – Brasil de Pelotas x Atlético-MG
19:30 – Águia de Marabá x Fortaleza
20:00 – Tombense x Palmeiras
21:30 – América-MG x Nova Iguaçu
21:30 – Flamengo x Maringá
21:30 – Corinthians x Remo
Foto: Mailson Santana/Fluminense