A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) deteve um casal suspeito de abandonar o filho recém-nascido em um contêiner de lixo na região de Taguatinga, DF. Eles foram acusados de infanticídio e ocultação de cadáver.
O bebê foi descoberto por um catador de materiais recicláveis em uma lixeira pública na CSB 2, em Taguatinga. O recém-nascido estava embrulhado em um saco plástico junto com a placenta.
Depois de analisar as imagens das câmeras de segurança, a polícia localizou o homem de 27 anos e a mulher de 28 anos chegando ao local em um veículo Celta prateado e descartando um saco plástico preto com o bebê dentro da lixeira. As câmeras de segurança do prédio onde o casal mora também capturaram o momento em que eles saíram de casa com o mesmo saco plástico.
Em depoimento à polícia, o casal deu versões conflitantes, alegando desconhecimento da gravidez e que, após a mulher sentir fortes dores, foram a um apartamento vazio sem móveis, água ou energia elétrica para que ela pudesse dar à luz. Eles afirmaram que o bebê nasceu morto e, por isso, decidiram descartá-lo em uma lixeira.