O portal de Transparência do governo mostra a bolada mensal que o jornalista Alexandre Parrode Palma de Castro Rosa abocanha mensalmente como servidor do Estado. O salário é 10 vezes a mais do que o piso do jornalismo no país.
No contracheque de Parrode estão duas funções: Coordenador do Gabinete de Políticas Sociais, curiosamente a mesma função de sua madrinha, Gracinha Caiado; e Membro do Conselho de cultura. Valor dos vencimentos: R$ 33.540 mil reais. Enquanto isso servidores públicos, como os professores, lutam pelo pagamento integral do piso e da Data-base.
O que faz este jornalista para receber tão bem no governo Caiado? Segundo uma fonte que esteve no Palácio por 4 anos ele não retribui ao Estado o trabalho que deveria para ganhar toda essa grana: “Na verdade, sua especialidade é acompanhar a primeira-dama Gracinha Caiado em andanças socialites. Uma espécie de ‘eunuco’ dos tempos modernos”, disse o nosso informante.
Curioso o fato de Parrode receber em um cargo ocupado por Gracinha Caiado. Nossa equipe quis saber como funciona essa história e enviou as seguintes perguntas para a Secretaria de Comunicação do governo, via e-mail:
Gracinha Caiado é apresentada em diversas reportagens oficiais do Estado como Coordenadora do Gabinete de Políticas Sociais, mas quem ocupa o cargo é o Jornalista Alexandre Parrode. Resguardados pela Lei de Acesso à Informação (LAI), garantida pela Constituição Federal de 1988, enviamos as seguintes perguntas:
1) Alexandre Parrode ocupa o cargo para ganhar mais ou ele coordena realmente o Gabinete?
2) Qual o currículo ou experiência do senhor Alexandre Parrode em Políticas Sociais?
3) Afinal, quem Coordena o Gabinete de Políticas Sociais? Gracinha Caiado ou Alexandre Parrode?
Até o momento o governo Caiado não respondeu as perguntas.