quarta-feira , 27 novembro 2024
Notícias

Gracinha Caiado muda estatuto da OVG 6 vezes, traz sobrinhos da Bahia e pendura com salários altíssimos, pagos com dinheiro público

Maria das Graças de Carvalho Caiado, ‘vulga’ Gracinha Caiado, primeira-dama e presidente da Organização das Voluntárias de Goiás (OVG), vem cometendo falhas graves que certamente refletirão no futuro político de seu marido e dela mesma, que tem dito ‘alto e incauta’ que será candidata a Senadora por Goiás.

Estranhamente, Gracinha alterou o estatuto da OVG 6 vezes nos últimos 4 anos. Nesse vaivém de mudanças, trechos e textos deram lugar a criação de uma nova diretoria, a de “Unidades Socioassistenciais”, que foi entregue na bandeja para a triatleta baiana Roberta Wendorf. Valor do salário: aproximadamente R$ 20 mil reais. Pergunta: o que a ex-surfista do litoral baiano entende de assistência social?

Outro sobrinho de Gracinha que também ganhou um cargo, uma ‘teta’ para sugar dos cofre públicos, desde 2019, se chama Décio Agrario Calazans Wendorf de Carvalho. Salário que a titia arranjou em uma assessoria especial da OVG: R$ 16.841,26 mil reais.

Imagine a quantidade de cargos federais que essa família seria capaz de abocanhar caso a ‘titia’ se eleja senadora! Haja cabides.

Nossa produção enviou um email questionando a parentada de Gracinha na OVG. Não sabemos se vai responder, pois a destinatária também é da família, a prima do governador, que ocupa a diretoria geral da Organização, Adryanna Caiado.

Perguntas

A par de cumprimentá-la, e resguardados pela LAI – Art. 5º, que obriga o Estado a garantir o direito de acesso à informação, respeitosamente perguntamos:

1- Houve mudanças no estatuto da OVG seis vezes em 4 anos. Qual motivo?

2- O que levou a OVG a criar uma Diretoria nova, de Unidades Socioassistenciais?

3- A diretora é Sobrinha da primeira-dama e presidente de Honra da OVG. Qual qualificação dela para a área? Ela se apresenta nas redes sociais como triarleta baiana. Existe vaga para surfista na OVG?

4- Não havia ninguém na OVG para ocupar essa diretoria? Roberta foi escolhida por mérito, experiência em assistência social, ou por ser sobrinha da primeira-dama? Pode nos encaminhar o currículo dela?

5- Verificamos que a primeira-dama tem um segundo sobrinho trabalhando na OVG. Como foi a seleção e quais as tarefas que ele desempenha?

6- A primeira-dama exerce comando em contratações e demissões na OVG?

Até o momento ninguém respondeu. Mas o cabide de empregos continua o mesmo. Uma mamata, senhores.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: sob grave ameaça, homem estupra ex-companheira no meio da rua

Violência Um homem, que não teve o nome e idade divulgados, é...

Notícias

Goiás violento: homem é acusado de agredir a companheira com um facão após uma briga em Barro Alto (GO)

Violência doméstica • Um homem é acusado de agredir a companheira com...

Notícias

Secretário de Saúde de Goiânia Wilson Pollara é preso em operação contra pagamentos irregulares

Prisão • O secretário de Saúde de Goiânia, Wilson Pollara, foi preso...