terça-feira , 1 abril 2025
Notícias

O adeus a Rosimeire Sousa, ícone das corridas de rua e Caminhada Ecológica. “Legado de bondade”

Quem conheceu Rosimeire Sousa diz que foi uma das pessoas mais generosas e bondosas que já viu. Marcante com seu bom humor, a atleta não se deixou abalar ao descobrir um câncer em 2021. “Ela tinha o dom de ser prestativa, amava o próximo, estava sempre ajudando. Quando descobriu a doença foi fazer o tratamento em silêncio, não quis compartilhar ‘dor’ porque a Rose só aprendeu a compartilhar o amor” disse uma de suas alunas.

Rosimeire foi a primeira goiana a participar da Corrida de São Silvestre nos anos 80, era ícone do atletismo de Goiás. Se dedicou como instrutora de corrida de rua em Goiânia e também no interior do Estado. Participou de várias edições da Caminhada Ecológica, um evento esportivo de superação pessoal, com um percurso de Goiânia à Aruanã, totalizando 310 km.

Rose tinha 59 anos de idade e partiu nesta sexta-feira (28), deixando um legado de vitórias e solidariedade.

Artigos relacionados

Notícias

Goiás violento: homem ignora medida protetiva e mata ex-companheira em Senador Canedo

Feminicídio • Bruna Raimunda dos Santos, 31 anos, foi executada a tiros pelo...

Notícias

Transformar foto em desenho pode ser perigoso; entenda os riscos

Privacidade • A febre de transformar fotos em ilustrações ao estilo Studio Ghibli usando...

Notícias

PGR defende prisão preventiva de Rivaldo Barbosa, réu no caso Marielle

Prisão de delegado • A Procuradoria-Geral da República (PGR) enviou parecer ao...

Notícias

Flagrante: criança sem capacete é arremessada ao chão após motocicleta em que estava com os pais empinar em Catalão (GO)

Imprudência • Uma criança pequena que estava sendo transportada sem capacete em...