O Goiás perdeu para o Internacional por 1 a 0 neste domingo (30), no Beira-Rio, em Porto Alegre/RS, em partida válida pela terceira rodada do Brasileirão. Ainda invicto, o Internacional chegou a sete pontos e aparece em quarto lugar. Já o Goiás conheceu sua segunda derrota e ocupa a 15ª colocação com três pontos.
O jogo começou com o time esmeraldino criando as melhores chances de gol. Em 12 minutos Bruno Melo, Morelli, Matheus Peixoto e Vinícius tiveram oportunidades de marcar. O Inter respondeu com Bustos, mas Tadeu defendeu. Aos 21 minutos do primeiro tempo, o Goiás teve outras chance com uma cabeçada de Maguinho que passou perto do gol. Nos minutos finais do primeiro tempo, o jogo caiu um pouco de qualidade e foram raras as chances de gol.
No segundo tempo, o técnico do Inter, Mano Menezes, resolveu colocar Alan Patrick em campo. Foi ele quem bateu um escanteio aos 9 minutos, a zaga do Goiás cortou e o uruguaio Carlos de Pena bateu de primeira para marcar um golaço, abrindo o placar para o Colorado. Logo em seguida, o time esmeraldino ficou com um a menos, após Maguinho receber dois cartões amarelos em 45 segundos e ser expulso. Desta forma o Inter conseguiu administrar o jogo com tranquilidade e garantir a vitória.
Na próxima rodada, o Goiás encara o Palmeiras, no domingo, às 18h30, no estádio da Serrinha, em Goiânia (GO). Antes, na quinta-feira, às 19h, o time esmeraldino joga pela Copa Sul-Americana, contra o Gimnasia La Plata, na Argentina. Já o Internacional pega o São Paulo no domingo, às 16h, no Morumbi. Antes, e antes joga pela Copa Libertadores, contra o Nacional-URU, na quarta-feira, às 19h, no Beira-Rio.
Foto: Ricardo Duarte/SC Internacional