A noite desta terça-feira (2) foi de contrastes para as equipes brasileiras na Libertadores. Enquanto o Fluminense goleou o River Plate por 5 a 1 e se aproximou da classificação para as oitavas de final, o Corinthians perdeu em casa para o Independiente del Valle por 2 a 1 e se complicou na luta por vaga no Grupo E.
No Maracanã, o Fluminense foi avassalador contra o líder do Campeonato Argentino. Com três gols de Cano e dois de Arias, o Tricolor carioca, venceu por 5 a 1 e garantiu a liderança isolada do Grupo D, com nove pontos e 100% de aproveitamento.
Enquanto isso, na Neo Química Arena, o Corinthians estreou o técnico Vanderlei Luxemburgo e amargou a derrota para o Independiente del Valle, por 2 a 1. Com o resultado, o Timão ocupa apenas a terceira colocação do Grupo E, com três pontos, atrás do líder Argentino Juniors e do próprio Independiente del Valle. No jogo, Roger Guedes marcou para o Timão, mas os dois gols de Lautaro Diaz garantiram a vitória do time equatoriano.
Agora, o Corinthians volta a entrar em campo na próxima segunda-feira, às 20h, para encarar o Fortaleza pelo Brasileirão. Pela Libertadores, o próximo duelo será contra o Argentinos Juniors, fora de casa, no dia 24. Já o Fluminense enfrenta o Vasco, no sábado, às 21h, pelo Brasileirão, e na Libertadores o time vai até a altitude na Bolívia para enfrentar o The Strongest, no dia 25 de maio.
Foto: Maílson Santana/Fluminense