segunda-feira , 24 fevereiro 2025
Notícias

Vacinação fraudada de Bolsonaro foi informada ao Conecte SUS no dia 13 de agosto de 2022 e retirada em outubro

A Polícia Federal quer saber porque uma unidade de saúde de Duque de Caxias/RJ informou ao Conecte SUS no dia 13 de agosto de 2022 que o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) foi vacinado. Outra duvida a ser apurada é porque as supostas duas vacinações foram realizadas no mesmo dia, uma às 18h59 e a outra as 19h. As duas informações foram feitas pelo login do secretário municipal de Governo da cidade, João Carlos de Sousa Brecha, que foi preso na manhã desta quarta-feira (3) pela PF.

O IP do computador informou também que no dia 27 de dezembro de 2022 outro servidor entrou no sistema e deletou as informações. Os investigadores querem saber quem foi e o motivo.

Após o cumprimento do mandado de busca e apreensão em sua casa pela manhã, Bolsonaro disse a imprensa que ele e a filha não foram vacinados.

Mauro Cid, o ajudante de ordens de Bolsonaro, apontado como mentor da fraude nos cartões de vacina do ex-presidente, está preso, e segundo informações preliminares preferiu ficar em silêncio no depoimento. Bolsonaro, por sua vez, não compareceu a Polícia para depor. Sua defesa alega que irá tomar conhecimento da denúncia para depois cumprir a intimação.

Artigos relacionados

Notícias

Marcelo Rubens Paiva é agredido durante homenagem no carnaval de rua em São Paulo

Confusão  • O escritor Marcelo Rubens Paiva foi alvo de agressões neste...

Notícias

Goiânia: choque mata homem em trio elétrico de carnaval no setor Bueno

Acidente fatal • Neste sábado (22), um trabalhador de 65 anos morreu...

Notícias

Carro capota e homem é arremessado para fora do veículo na GO-330 próximo à Ipameri (GO)

Acidente grave • Um acidente na GO-330 fez com que um homem...