O Goiás confirmou em suas redes sociais a venda do meia Kauan para o Fortaleza. O time cearense pagou à vista 2 milhões e 470 mil reais pelos direitos econômicos do jogador. O valor da multa contratual era de 2,6 milhões, mas na negociação o Goiás reduziu a multa em 130 mil para ficar com 10% em futuras negociações. O jogador assinará um contrato de cinco anos com o Fortaleza.
Kauan tinha contrato com o Goiás até 30 de abril de 2024. O meia era uma das revelações do clube e começou a temporada em alta após boas atuações na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Depois da Copinha, o meia foi integrado diretamente ao time principal e se tornou titular, disputando 10 jogos, marcando dois gols e dando duas assistências no profissional em 2023.
Em março, no entanto, Kauan foi devolvido ao time sub-20 após a renovação de contrato travar. Segundo os dirigentes do clube, existia um acordo aceito entre todas as partes, mas que de última hora, o empresário do jogador, Reinaldo Pitta, voltou atrás alegando proposta de compra de outro clube. Em virtude do desacerto com o empresário, o Goiás fez questão de ressaltar, em nota, que a negociação foi feita de clube para clube.
Foto: Rosiron Rodrigues/GEC