Nesta quinta-feira (4), a Polícia Federal (PF) deflagrou a Operação Escroque em Goiás e outros três estados brasileiros contra grupo suspeito de fraudes de seguro de veículos. A ação cumpre três mandados de prisão e 12 de busca e apreensão em seis cidades, incluindo Aragarças (GO), Goiânia (GO), Barra do Garças (MT), Confresa (MT), Santana do Araguaia (PA) e Londrina (PR).
Segundo a corporação, a investigação iniciou em outubro de 2022 e identificou um grupo suspeito de simular roubos de veículos para receber o valor do seguro e exibir uma vida de luxo nas redes sociais.
De acordo com as autoridades, um dos membros do grupo ligava para a seguradora se passando por vítima e informava o furto ou roubo de um veículo ou carga segurada, solicitando o ressarcimento do valor correspondente.
Posteriormente, os veículos eram vendidos para proprietários de desmanches e as cargas eram comercializadas a terceiros. Durante a investigação, a PF encontrou diversas publicações nas redes sociais dos suspeitos exibindo itens de luxo, como carros, motos e colares de ouro.