Na noite deste domingo (7), o Goiás foi goleado pelo Palmeiras por 5 a 0, em jogo válido pela quarta rodada do Brasileirão. Essa foi a primeira derrota do Goiás em casa na temporada 2023, encerrando uma invencibilidade de 14 jogos no Estádio Hailé Pinheiro. Com o resuktadi, o time esmeraldino permanece com três pontos, na antepenúltima posição da tabela, atrás apenas de Coritiba e América-MG. O Palmeiras, por outro lado, teve um desempenho excelente no jogo e chegou aos 10 pontos, em segundo lugar no campeonato, atrás apenas do Botafogo, com 12 pontos.
A partida começou movimentada, e com apenas 10 minutos de jogo, o Palmeiras abriu o placar com Artur, que completou de cabeça um escanteio cobrado por Raphael Veiga. Aos 40 minutos do primeiro tempo, o Goiás perdeu um jogador após Lucas Halter derrubar Rony, que partiu sozinho em direção ao gol. Inicialmente, o árbitro deu apenas um cartão amarelo ao zagueiro, mas depois de revisar o lance no VAR, decidiu expulsá-lo. Na volta do intervalo, o Palmeiras e aumentou sua vantagem com um gol contra de Sidimar, que tentou cortar um cruzamento de Piquerez. O Palmeiras ainda marcou mais três gols com Raphael Veiga, Endrick e Dudu, fechando o placar em 5 a 0.
Na próxima rodada, o Goiás enfrentará o Flamengo na quarta-feira (10), às 20h00, no Maracanã. Já o Palmeiras terá pela frente o Grêmio, no mesmo dia, às 21h30, no Allianz Parque, pela quinta rodada do Brasileirão.
Foto: Cesar Greco/Palmeiras