quarta-feira , 20 novembro 2024
Notícias

Quinto constitucional: filha de poderoso em Goiás Constrange conselheiros. “Cabresto não! Nos respeite” reagem advogados

O Goiás24horas foi procurado por um grupo de Conselheiros da OAB que está constrangido diante das fortes investidas de uma advogada, filha de um figurão da política, que tem tentado enfiar um cabresto nos votos da categoria para a escolha dos novos desembargadores pelo Quinto Constitucional. “Parece irônico, mas é a verdade. Fulaninha quer mandar em nossa vontade. Justo nós, que estamos na OAB e temos o dever de zelar da liberdade do voto, controle de abusos eleitorais, encabrestados. Não podemos aceitar isso de maneira nenhuma”, disse um dos Conselheiros.

Para piorar a situação, ‘fulaninha’ está forçando a barra na escolha de uma candidata que ainda não conseguiu explicar sobre a venda milionária de um prédio, que o marido dela também é dono, ao Ipasgo, no momento em que essa candidata estava a frente da Procuradoria-Geral do Estado.

O movimento ‘Cabresto não! Nos respeite” está forte nos bastidores. O grupo de Conselheiros garante que vai trabalhar firme contra a filha do poderoso político.

Artigos relacionados