Pedro Lúcio dos Santos, pai do goleiro Pedro Ariel das categorias de base do CRB, foi morto por torcedores do próprio clube em Maceió. O homem, de 47 anos, era torcedor do CSA e teria sido abordado por quatro homens com barras de ferro, que o agrediram na região da cabeça.
Segundo testemunhas, os agressores estavam uniformizados com a camisa de uma torcida organizada do CRB, mas não souberam identificar o nome do grupo. A vítima tinha acabado de assistir a partida entre CSA e Confiança, da última quinta-feira (4), no Estádio Rei Pelé, e estava em um churrasquinho próximo ao local do crime.
Pedro Lúcio chegou a ser encaminhado para o Hospital Geral do Estado de Alagoas, ficou internado, mas não resistiu aos ferimentos e morreu por traumatismo craniano neste domingo (7). Ele deixou quatro filhos e três netos. A polícia civil da região confirmou o inquérito para investigar a morte do torcedor, e as autoridades afirmaram que irão analisar as imagens de câmeras de segurança da região para tratar o caso.
Os quatro suspeitos apontados pelas testemunhas ainda não foram identificados pela polícia. Em entrevista ao site UOL Esportes, os familiares da vítima afirmaram que ele não tinha envolvimento com torcidas organizadas.
Apesar de Pedro Ariel jogar pelo CSA, o pai o apoiava em sua carreira no futebol. O CRB estaria prestando cuidados especiais com o jogador, disponibilizado uma psicóloga e dispensado o atleta dos treinos desta semana. O sepultamento de Pedro Lúcio ocorrerá nesta terça-feira.