Em uma partida emocionante, o Atlético-GO venceu o Londrina por 2 a 1, nesta segunda-feira (9), no estádio Antônio Accioly, em Goiânia, pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória foi sofrida, principalmente porque o Dragão teve um jogador a menos desde os 15 minutos do primeiro tempo.
O Atlético abriu o placar aos 14 minutos, com Renato Alves, que aproveitou o cruzamento de Rodrigo Soares para marcar o primeiro gol da partida. Porém, um minuto depois, o atacante Airton foi expulso após acertar com a sola da chuteira a coxa do volante João Paulo, do Londrina. Com um jogador a menos, o Atlético passou a atuar com mais cautela e manteve o placar com tranquilidade até o fim do primeiro tempo. Na etapa final, o Londrina voltou melhor e pressionou o time da casa, mas quem conseguiu marcar foi o Dragão, com um golaço de Rodrigo Soares aos 29 minutos. Com 2 a 0 no placar a vitória vantagem parecia tranquila, mas aos 33 minutos, Caio Mancha marcou para o Londrina e diminuiu a diferença. O time paranaense pressionou até o final, mas não conseguiu marcar o gol de empate.
Com a vitória, o Atlético subiu para a terceira posição, com 11 pontos, dentro do G-4. Já o Londrina ocupa a 17ª posição, dentro da zona de rebaixamento, com quatro pontos.Na próxima rodada, o time goiano vai até Salvador para encarar o líder isolado Vitória, com 12 pontos e 100% de aproveitamento. O jogo acontece no domingo (14), às 18h, no Barradão. Já o Londrina tentará a reabilitação em casa, no Estádio do Café, diante da Ponte Preta, também no domingo, mas às 15h30.
Foto: Ingryd Oliveira/ACG